Desde cedo, na infância, os meus primeiros desenhos -que fiz com intenção e consciência- eram focados em figuras feminas. Sempre foi algo que eu gostei de explorar, e, atualmente, venho buscando me conectar mais com essas raízes, com esse inicio, buscando mais referências de estilos que acho interessantes e que sinto ter alguma conexão comigo.
Parte do meu interesse é na figura humana em si, suas formas e proporções. No sutil charme de certos enquadramentos, de partes simples do corpo.
Parte se dá na construção do figurino, pensar nas roupas, qual a vestimenta estará sendo usada, se haverá alguma estamparia dentro da própria ilustração, as cores que serão utilizadas.
E outra parte tem muita relação ao que o feminino representa como conceito: sutileza, leveza, natureza (flora), animais (fauna) e em especial, o místico, o mistério.
Com isso em mente, tenho explorado mais a ilustração digital, pinceis que acompanham esses estilos e também a composição de cores. O tipo de traço, de luz e sombra e como pode se dar tais representações.