Luiza Grings

Mais práticas de figuras femininas

Seguindo com os estudos de figuras femininas, selecionei mais algumas referências que me inspiram bastante atualmente para praticar releituras. Também são estilos que sinto ter relação com meu fluxo atual de produção. Tem sido até mesmo terapeutico as práticas, realmente é um tipo de atividade que consigo entrar no famoso “fluxo” com bastante facilidade, acompanhada de boas músicas e um chazinho também.

Girl stare, uma mescla de realismo com o surreal e minimalismo.

Durante essa semana acabei comprando um pacote de pincéis do Max Pacs Brushes, e aproveitei para testar eles durante essa ilustração da girl stare, para fazer os detalhes das plantas ao fundo e em sua roupa, além do contraste em sua blusa. O rosto dessa figura é bastante detalhado e tem transições bem suaves, muito próxima a uma imagem real, e para isso usei pincéis do tipo airbrushes, além de usar bastante a função de mescla. Ainda assim deixei alguns contornos bem marcados, como line arte, em especial nos olhos. As mãoes seguiram o mesmo padrão, porém todo o resto da figura segue uma linha bem minimalista, de poucos detalhes. Gostei bastante desse contraste.

Cool girl. Sim, de novo.

Mais uma vez fiz um novo estudo dessa ilustração. Gostei muito desse resultado e das texturas aplicadas a sombras. Espero em breve poder fazer novas ilustrações que se inspirem nesse estilo, não apenas da composição em si, mas do estado de tranquilidade e relaxamento da personagem em si, apenas curtindo o momento.

Greek girl

O estilo dessa ilustração se assemelha muito ao estilo vetorial. Muito mais limpo, com pouquissimos detalhes, aqui o interessante é a compreensão da figura apenas com uso de luz e sombra e poucas cores. Eu sempre tive um fascínio pelas escuturas gregas, o seus rostos, nariz e olhos, as tematicas dramaticas de muitas delas, e claro, toda a mitologia que envolve elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *